Felicidade

Há pessoas que vivem sempre rodeada por muitas pessoas e mesmo assim não são felizes!


Quando o assunto é felicidade, muita gente diz que é algo que depende de muitas coisas.
Mas será que é isso mesmo? Precisamos de muito para ser feliz? Pra dizer a verdade, isso depende muito e varia de pessoa para pessoa! Tem gente que mora numa casa bem simples, não tem uma vida financeira estável, e mesmo assim vive muito feliz!
Por outro lado tem gente que nada em dinheiro, mora num casarão e é totalmente amargurado... Não me entenda mal, não estou dizendo que todos os ricos e milionários são tristes! Estou dizendo que a sua felicidade independe do dinheiro que você tem!
E quanto ao amor? Será que tendo uma pessoa ao seu lado vai garantir a sua felicidade pro resto da vida?
Primeiro: O amor acaba! Por mais ardente que seja, infelizmente se não cuidar direito, ele acaba! Sabe aquele poeminha de criança que diz que o amor é uma florzinha, e tem ser regada todo dia e tals? Pois é, é exatamente assim! E como se rega o amor? Fácil. Simplesmente amando! Tratando bem quem você diz amar e Então, felicidade é estar rodeado de amigos... Nem sempre!
Há pessoas que vivem sempre rodeada por muitas pessoas e mesmo assim não são felizes!
Em uma parte da bíblia diz assim " A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá. Essas três coisas nunca se fartam..."  Mas afinal? O quê isso tem a ver com tudo isso que disse até agora? TUDO! A "sanguessuga" significa o ser humano, e ele nunca está satisfeito com nada! Sempre quer mais, mais e mais! Por que? Porque dentro dele tem um grande vazio, que tenta de todas as formas possíveis preenchê-lo... Mas tudo se torna inútil para alcançar a VERDADEIRA felicidade, se não tivermos Deus ao nosso lado, guiando nossos passos e nos ajudando a tomar certas decisões!
Então, conseguiu descobrir o que realmente te faz feliz?
 

2 comentários:

  1. Essa é uma reflexão muito complexa e importantíssima a se fazer..

    O que te faz feliz???

    Bom, depois de pensar muito nesse assunto, eu posso afirmar com toda a certeza.. eu SOU UMA PESSOA IMENSAMENTE FELIZ!!

    Por que?? Por que eu, desde a minha fecundação, fui muito desejada pelos meus pais, nasci do ventre de uma mulher guerreira que desde sempre me ensinou tudo o que eu sei hoje sobre Jesus Cristo e a salvação, fui muito bem amada durante a minha infância e sou até hoje, tive um pai que me respeitou como filha e como ser humano e me protegeu de todos os males do mundo, tenho um irmão que me ama e me admira, pra quem eu sou um exemplo de força e fibra.. tenho força pra lutar pelos meus sonhos, tenho saúde e fé em um Deus que é muito maior que tudo o que eu possa pensar em fazer, e este sim me completa de todas as formas e maneiras possíveis..

    as vezes eu reclamo de cansaço, de desanimo, mas tenho plena convicção de que a minha vida é uma vida abençoada e que eu não tenho motivos pra me queixar de falta de felicidade..

    EU SOU MUITO FELIZZZZ!!!

    ResponderExcluir
  2. Eitaa.. vc sim é uma filha do céu.. so falta ir pros encontros. kkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir

Juventude Santa Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados