DEVO NAMORAR UMA PESSOA NÃO CRENTE?


Estas são as perguntas que a maioria dos jovens estão fazendo diariamente, pois grande numero de jovens tem deixado seus corações se levar por pessoas que estão longe de Deus. Quero começar citando um capítulo bíblico que nos diz:
“Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis; porque que comunhão tem a luz com as trevas? Que parte tem o fiel com o infiel? Porque vós sois templo de Deus. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos diz o Senhor; e não toqueis em coisa imunda; e ai sim eu vos receberei” (II Corintios 6,14 a 18).

Deus nos ordena que não devemos nem tocar no que está no mundo, mas o que leva ao jovem a se relacionar com uma pessoa mundana é a esperança de que com o tempo a pessoa vai se afirmar na igreja, esse é um artifício que Satanás tem usado para confundir os jovens que se deixam levar pela EMOÇÃO e se esquecem de viver pela RAZÃO.

O que os jovens precisam aprender, é viver primeiro pela razão dos fatos para depois dar lugar para a emoção, pois a emoção poderá te cegar, a bíblia fala que enganoso é o coração do homeme em provérbios 3.7 diz:"Não seja sábio aos seus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal”.
Mas o que os jovens tem falado é o seguinte: "Eu creio que Deus vai restaurar a vida do meu namorado (a), eu tenho fé para isso, você acha que se ele se apaixonar por mim eu não arrasto ele (a) aqui para a igreja? É óbvio que uma pessoa irá frequentar uma igreja evangélica em função de um namoro com você, o fato é que na maioria das vezes a pessoa não estará na igreja em motivo de adoração a Deus, mas sim para manter as aparências em função de um namoro, e isso poderá trazer sérias conseqüências no futuro do seu ministério.


Uma certa vez, uma jovem começou a namorar um rapaz do mundo e se apaixonou perdidamente por ele, todos tentaram tirar aquele rapaz da cabeça dela, mas o sentimento que tomou posse dela de forma que a cegou completamente. Ela já não dava mais ouvidos aos pais nem ao próprio Padre e continuou o namoro com a fé de que ele iria se converter, e de fato o moço ouvindo os conselhos dela foi para a igreja e aceitou Jesus. Passando o tempo, ele parecia estar firme na igreja e ela decidiu se casar com o rapaz, e após o casamento, dias depois da lua de mel, ela o chamou para ir à igreja e ele disse: “Eu nunca mais pisarei em uma igreja, eu ia até a igreja e dava glórias a Deus para segurar você até  casamento, é que eu te amava e não queria te perder… Aquela jovem viveu longos anos de angústia na alma porque deixou de viver pela razão para viver somente pela emoção, sendo assim, o jovem do qual ela se casou, nunca mais pisou na igreja.

É possível namorar sem desagradar a Deus? Ou seria melhor inventar outra forma de relacionamento?”


A Bíblia não fala nada específico sobre o namoro. Não existe nela o termo ‘namorar’. Mas há alguns casos que revelam esse tipo de relacionamento antes do casamento. É o caso de Jacó e Raquel – ele a amou logo de cara e se dispôs a trabalhar para seu pai durante sete anos para tê-la como esposa (Gênesis 29). Aí temos um dos primeiros significados do namoro: é um tempo de dedicação e compromisso.
Um jovem só está pronto para o namoro quando ele começa a pensar em casamento. Isso mesmo! Em casamento! Mesmo que ele esteja longe.


A precipitação na maioria das vezes traz tristes resultados.

Viva somente debaixo da orientação de Deus e serás como uma árvore plantada junto a ribeiros de água, a qual dá o seu fruto na estação própria e TUDO quanto fizer, prosperará (Salmos 01.03)

AMADOS, NÃO SE PRECIPITEM, DEUS TEM O QUE HÁ DE MELHOR NESTA TERRA PARA VOCÊ.







2 comentários:

  1. Realmente, o motivo para frequentar a igreja jamais deve ser desvirtuado. Buscamos Deus na comunidade porque Jesus instituiu o mais importante dos mandamentos, amar o próximo como a nós mesmos!!! como nós amaremos ao próximo sozinhos em nosso quarto?? Esse é o motivo para se ir buscar a Deus na igreja..!!

    Porém, quem somos nós para julgar um filho de Deus?? todas as nossas atitudes, principalmente se temos Deus ao nosso lado, são para algum propósito que geralmente desconhecemos. se entramos na vida das pessoas, com toda certeza é por algum motivo.. Eu creio que se nós como jovens mandados por Deus apresentarmos Jesus e seu amor incondicional a um jovem do mundo, com fé e muita paciência esse jovem pode vir a se tornar um jovem santo, por que não?? Afinal de contas Jesus é o único carpinteiro que concerta qualquer "pal torto".. rss'

    O problema está em ser corrompido pelo mundo, quando na verdade temos que fazer o caminho inverso, trazer ao Pai aqueles que ainda não tiveram a maravilhosa oportunidade de conhecer o Amor verdadeiro!!

    Por isso temos que pedir a Deus discernimento e força para santificar todas as nossas relações, seja de amizade, de namoro, de casamento...

    Agora uma coisa é certa e absoluta nesta postagem.. Um jovem só está pronto para namorar quando está pensando em casamento, ainda que esta data esteja longe, pois só assim esse jovem terá consciência de que o namoro é um compromisso de dedicação e preparação para uma vida santa a dois!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, concordo que podemos ajudar as pessoas que estão no "mundo" a conhecerem um pouco mais de Deus, pois Jesus nos ensina isso a todo momento.
    O importante e Você amar a pessoa que esta do seu lado, pois o amor muda tudo.
    Temos que pedir a Deus dicernimento para poder saber diferenciar as coisa e aprender a dar valor nas pessoas.

    Fabricia Muito obrigada pelo comentario e que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir

Juventude Santa Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados