Devemos ? ...



Quantas e quantas vezes nos achamos "a última bolacha do pacote", os melhores, os donos da razão.

Aprendemos desde criança que, para sermos reconhecidos, precisamos sempre ser os melhores, mesmo que para isso passemos por cima das pessoas, mas na vida com Deus as coisas são diferentes...

QUANTO MAIS NOS DIMINUÍMOS PARA AS PESSOAS E SITUAÇÕES, MAIS O SENHOR NOS EXALTA E É A ELE QUE DEVEMOS GRATIDÃO...


O cristão é um tipo engraçado. Quando ele segue a palavra de Deus com determinação, faz tudo pelo caminho adverso, nada contra a correnteza, rema contra a maré, entra pela porta estreita e por incrível que pareça tudo dá certo. 

Porém hoje me peguei pensando:quantas vezes, ao invés de confiar em Deus, eu não ponho tudo a perder confiando nas pessoas ou até em mim mesmo? Maldita presunção! Quando pensamos que estamos crescendo espiritualmente, na verdade estamos é regredindo. É que ai entra essa tal presunção…
Todas as vezes em que colocamos a nossa fé em pessoas ou em coisas, parece que o castelo, por mais estável que pareça, se transforma em um castelo de cartas que cai no primeiro vento.
O fato é que eu não posso confiar em mim. Só em Deus. Eu devo fazer a minha parte e contar com a graça de Deus. Sem ela, minha vida espiritual volta a estaca zero. Que Deus não permita!
A força da minha retomada espiritual não está nas minhas forças. Eu não sou bom o suficiente para erguer-me com minhas forças e talentos. Não posso contar com eles.Não sou a última coca-cola do deserto, ou a última bolacha do pacote. Sou apenas um Filho de Deus que conta com sua graça. Não posso contar com riquezas, nem com dinheiro, nem mesmo com amigos. Apenas posso contar com Deus.
Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus. Eles fraquejaram e foram vencidos, mas nós, de pé, continuamos firmes. (Sl 19,8-9)
Chega desta filosofia de querer ser o melhor a todo custo.... Deus quer sim, que vivamos a plenitude do que Ele pode nos oferecer, mas para alcançarmos esse patamar, a HUMILDADE deve vir primeiro.


Momento ORAÇÃO, bem baixinho, leve ao pai essas palavras, do fundo de seu coração. "Pai amado, nos ensina a ir contra a maré, a ir contra esse nível de soberba que o mundo nos impõe, que possamos ser pequenos para tanta maldade e injustiça e GRANDES NA TUA PRESENÇA. Em nome de Jesus eu oro. AMÉM "

2 comentários:

  1. Nossa, hoje o meu dia está de todas as formas sendo abençoado!!
    Ultimamente eu estava me sentindo tão mal, tão chateada porque as coisas estavam sempre dando errado, eu estava preocupada com tantas coisas, me sentindo tão pequena diante de tantos problemas!!

    Hoje eu acordei mais desanimada do que nunca, me arrumei arrastada, só vim trabalhar porque era o jeito.. quando estava indo para a parada de ônibus fiz uma oração meio desesperada, pedi que Deus me desse forças para alcançar os meus objetivos, que eu não desistisse em meio as dificuldades..!!

    quando cheguei no trabalho, fui colocar os fones de ouvido na caixinha de som como sempre faço para ver uns vídeos e quando coloquei os fones no ouvido, uma coisa muito linda aconteceu...

    o sinal da radio JK FM estava pegando perfeitamente, mesmo sem eu sequer ter entrado na net!! e no exato momento em que eu coloquei meus fones o programa que estava começando era o Momento de Fé, do Padre Marcelo Rossi!!

    Meus irmãos, a primeira coisa que o padre marcelo disse foi a frase do dia.. " Confiar em Deus é assinar uma folha em branco e deixar que Ele escreva a sua vida!"

    O padre marcelo disse também, e eu senti como se fosse direcionado a mim, que se as coisas não estão dando certo pra vc, é porque a sua arrogância está impedindo que Deus chegue até você, temos que nos fazer pequenos, humildes para que Deus possa agir nas nossas vidas!!

    e como se não bastasse, eu entro no blog, como faço todos os dias e vejo essa postagem.. fiquei extremamente emocionada, pois Deus com seu amor Ágape iluminou a pessoa que escreveu essa postagem para me mostrar que Ele tem planos pra mim, basta que eu me entregue de corpo e alma a Ele, e que eu não preciso mais me preocupar pois o que eu considero um problema na verdade é apenas o plano de Deus sendo realizado com perfeição em minha vida!!!

    e é por isso que eu agradeço hoje, por ser tão, mais tão amada por Deus, obrigada Senhor, por jamais me abandonar, por me ouvir quando eu preciso desabafar e por falar comigo de todas as formas e por me fazer ouvi-lo!! Obrigada por me buscar quando estava perdida, como uma ovelha que se perdeu mas retorna aos olhos do Bom Pastor!!

    Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito Feliz em saber que essa postagem pode ter feito uma diferença na sua vida,pois Deus ele sabe de tudo e todas as coisas, ele tem um momento certo pra tudo na nossa vida, ele sabe oque e melhor pra nós. Por isso não devemos nos precipitar.E quando vc acorda e entrega o seu dia pra Deus e faz desse dia ser agradavel pode ter certeza que seu dia será maravilhoso.

    Fabricia que Deus te abençõe e te ilumine.

    ResponderExcluir

Juventude Santa Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados